Baião de dois vegano

baião de dois vegano

O clássico baião de dois é presença confirmada nas refeições nordestinas desde sempre. Existem várias formas de fazer o baião, cozinhando tudo junto, cozinhando separado ou incorporando, não existe jeito errado. E enfim, agora com creme de amêndoas da A Tal da Castanha, além de ficar cremoso, a versão vegana tem o mesmo nível de textura e sabor com a diferença de ser zero colesterol, zero gorduras trans e zero aditivos artificiais. Além disso, o produto é baixo em sódio por porção e em gorduras saturadas trazendo mais saudabilidade ao prato. Confira os detalhes.

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz branco;
  • 1 xícara de feijão verde;
  • Cebola, alho e pimenta de cheiro picados a gosto;
  • Coentro e cebolinha picadinhos a gosto;
  • 2 caixinhas de creme de amêndoas da A Tal da Castanha;
  • Se tiver fácil acesso, queijo vegano ralado ou em cubos;
Modo de preparo do Baião de Dois Vegano:
  1. Primeiramente, se o seu feijão verde for fresco, leve-o para cozinhar junto com o arroz com água cobrindo “2 dedos”. 
  2. De vez em quando confira se os grãos estão no ponto, cozidos, porém al dente, assim se for necessário adicione mais água. 
  3. Em uma frigideira, faça o bacon bits de soja: ela já hidratada e bem escorrida, deve estar em seca para não espirrar óleo, adicione seus temperos à gosto, como páprica defumada, pimenta de cheiro, etc. 
  4. Frite em óleo e escorra. Reserve.
  5. Já com seu arroz e feijão cozidos, refogue em uma frigideira com um fio de azeite a cebola, o alho, a pimenta de cheiro, sal, pimenta e temperos à gosto. 
  6. Adicione o arroz e feijão cozidos, o creme de amêndoas e mexa até incorporar. 
  7. Por fim, desligue o fogo e finalize com queijo vegano, bacon bits e coentro e cebolinha picados.

Além disso, o creme culinário vegetal está com lançamento exclusivo no Positive Market o mercado ecologicamente e socialmente responsável, com produtos e soluções para cuidar da casa, da saúde, da família, da sociedade e do planeta. Você encontra lá todos os produtos da A Tal da Castanha, e outros produtos naturais, plant-based e que gerem impactos positivos.

Enfim, continue nos acompanhando por aqui, no Blog você encontra receitas, dicas do universo plant-based, esportes e alimentação saudável. Assim, esperamos que tenha gostado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *