Benefícios do CrossFit, você conhece?

benefícios do crossfit

Iniciamos uma série para falar dos benefícios dos esportes que vem tomando de conta do Brasil e do mundo. Enfim, vamos começar pelo CrossFit, uma modalidade que conquistou os brasileiros por ser um treino completo para o corpo e para a mente. Mas você conhece todos os seus benefícios do CrossFit? Confira abaixo!

Redução de Medidas e do Percentual de Gordura

O crossfit é uma das atividades mais indicadas para quem busca queimar calorias. Por ser um treino bastante intenso, é possível trabalhar o corpo inteiro com eficiência e ainda melhorar o condicionamento físico. Em uma aula de uma hora, dependendo da intensidade do treino e da frequência de exercícios, é possível queimar até 1000 calorias. Além disso, os exercícios de alta intensidade do crossfit vão garantir um maior gasto calórico mesmo após o término do treino diário. Isso pode ocorrer pelas 12 a 24 horas seguintes.

Aumento da Explosão e da Velocidade

Talvez você não lembre das aulas de física no colégio, mas o fato é que lá você deve (ou deveria) ter aprendido que “potência = força X velocidade”. No CrossFit uma série de exercícios são voltados para essas duas variáveis, bem como para o treino da potência.

Maior Capacidade Cardiovascular

A frequência cardíaca dos praticantes fica elevada durante todo o treino, o que aumenta a sua resistência. Assim, seus batimentos cardíacos evoluem e promovem um aumento na oxigenação, contribuindo para a saúde do coração.

Veja outros benefícios do CrossFit abaixo:

Redução de Estresse

O corpo libera endorfina, substância produzida pelo cérebro que é capaz de relaxar o corpo e combater o estresse e a ansiedade.

Aumento da Flexibilidade

Esse é mais um dos benefícios do crossfit. O treino dessa modalidade é responsável por aumentar a flexibilidade por meio de alongamentos, repetições e dos próprios movimentos executados ao longo da aula. Assim, com mais flexibilidade é mais fácil prevenir lesões no corpo, como estiramentos do músculo.

O UltraCoffee está a venda no Positive Market, com preço sugerido de R$ 109,90. Além disso, também está sendo distribuído para o todo o Brasil e estará à venda nos principais pontos de vendas e supermercados. Clique aqui para ver outros conteúdos do nosso Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *