Razões para dar uma chance ao leite vegano

razões para dar uma chance ao leite vegano

Listamos para você algumas razões para dar uma chance ao leite vegano, além de ser uma alternativa saudável para uma uma dieta equilibrada, sendo usado principalmente por vegetarianos, veganos, pessoas com intolerância à lactose ou que desejam diminuir o uso da bebida de origem animal na alimentação.

Em seguida você confere os principais benefícios de incluir o leite na dieta pela Foodtech Possible® que oferece dois sabores: Original e Chocolate.

Ambos são orgânicos, livres de glúten e fortificados com cálcio para atender as demandas nutricionais de todo o mundo. Confira

1 – Faz super bem à saúde

As bebidas formuladas à base de castanha de caju são alimentos densamente nutritivos e repleto de benefícios para a saúde. A oleaginosa é conhecida por ser rica em ômega-9, gordura saudável que atua na saúde do coração, cérebro e na modulação da imunidade. O alimento também é fonte de fibras, auxiliando no funcionamento do intestino, no controle do apetite e nos níveis de colesterol. Entre seu pool de vitaminas e minerais, estão as vitaminas A, D e K, magnésio, fósforo e potássio. 

2 – É livre de ingredientes de origem animal

Um legítimo leite vegetal preserva o meio ambiente e os animais, sendo ideal para veganos, vegetarianos e flexitarianos, além de além de atender ao público alérgico e intolerante ao leite de vaca.

3 –  Funciona bem no café da manhã

É prático acompanhar o tradicional café da manhã com granola ou cereais, ser batido com frutas, acrescentado ao pingado ou achocolatado.

Parece poucas as razões? Enfim, listamos mais algumas razões para você dar uma chance de leite vegano:

4 –  É bom para as crianças e adultos

Para todos os públicos e idades, salvo bebês durante o período de aleitamento materno exclusivo e pessoas que contenham sensibilidade à algum dos ingredientes da composição. Por ser altamente nutritivo, ele pode fazer parte de uma dieta equilibrada e saudável, além de ser saboroso.

5 – É um produto brasileiro

Ao escolher um alimento brasileiro o consumidor está ajudando a fomentar a economia, além de exaltar a cultura e os produtos “made in Brazil”. O leite à base de castanha de caju é importante para o sistema econômico de todos os estados, em especial para o Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Bahia por serem grandes produtores da oleaginosa. O cultivo e distribuição da castanha de caju no nordeste brasileiro é feito através de cooperativas incentivando e empoderando a mão de obra local.

6 – Vegetal é sustentável!

O leite de castanha favorece a preservação do meio ambiente, pois sua produção gera baixo impacto, ou seja, requer menor uso de recursos naturais e tem baixa emissão de gases e poluentes, quando comparado a qualquer alimento de origem animal. Portanto, trocar o leite vegetal pelo animal é uma das formas de colaborar com a redução dos impactos ambientais tão ameaçadores nos últimos tempos. Vegetal é sustentável! 

Em resumo, continue nos acompanhando por aqui, no Blog você encontra receitas, dicas do universo plant-based, esportes e alimentação saudável. Você encontra toda linha de produtos Possible, além disso você encontra outros produtos naturais, plant-based e que gerem impactos positivos no Positive Market é o seu mercado ecologicamente e socialmente responsável, selecionamos produtos e soluções para cuidar da casa, da saúde, da família, da sociedade e do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.